Barbara Bush, a mãe de George W. Bush e esposa de George H. W. Bush, morreu aos 92 anos. A ex-primeira-dama, que estava doente há já algumas semanas, acabou por não resistir na terça-feira, 17 de abril. Numa sondagem realizada pela NBC, Barbara foi eleita a primeira-dama mais popular dos últimos 25 anos.

Foi a segunda mulher na história dos Estados Unidos a ter um marido — George H. W. Bush — e um filho — George W. Bush — eleitos presidentes. Vista como uma das “avózinhas” da América, Barbara Bush era uma grande defensora dos dois filhos (George e Jeb Bush) e fazia questão de estar presente nos momentos mais importantes, em termos políticos, de cada um, tendo mesmo chegado a ser conselheira presidencial dos dois.

Durante os quase 30 anos de carreira do marido, Barbara foi quase o seu braço direto, mantendo-se lado a lado com George H. W. Bush. Em 1988 tornou-se primeira-dama e só em 1993 os Bush deixaram a Casa Branca. Conhecida por defender com garra a alfabetização do país, Barbara recusou qualquer tratamento para a doença e quis passar os últimos dias no conforto da casa e da família.

Percorra a fotogaleria para ver alguns dos momentos na vida de Barbara Bush.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR