910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Deputado do PS vai processar o Benfica

Este artigo tem mais de 5 anos

Tiago Barbosa Ribeiro vai processar o Benfica depois das acusações que diziam que o deputado fazia parte de um "rede montada pelo FC Porto para destruir a hegemonia" do clube da Luz

i

MICHAEL M. MATIAS /OBSERVADOR

MICHAEL M. MATIAS /OBSERVADOR

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do Partido Socialista, revelou no Facebook que vai processar o Benfica. A intenção do deputado socialista — que também foi presidente da concelhia do PS Porto entre 2015 e 2018 — surge dois dias depois de o clube da Luz ter divulgado vários nomes que, alegadamente, estão envolvidos numa “rede montada pelo FC Porto para destruir a hegemonia” do clube.

Tiago Barbosa Ribeiro começa por dizer que quando se é alvo de “acusações disparatadas e difamatórias” há dois caminhos possíveis: “ignorar, silenciarmo-nos e deixarmos que se instale a semente da dúvida, por pouca que seja; ou denunciar, exercer o direito à indignação e não nos deixarmos condicionar”. O deputado continua, dizendo que não conhece “a maioria das pessoas que são referidas pelo Benfica”. Diz também que o único sítio onde apoia o FC Porto — clube do qual é sócio — é no estádio.

Os responsáveis do Benfica mentem, sabem que mentem e vão responder por isso até às últimas consequências. Esta é a única publicação que farei sobre este tema para que fique absolutamente clara a minha posição: não me intimidam. O resto será resolvido nos tribunais pelo processo que em breve darei entrada”

Na terça-feira o Jornal I falava de uma denúncia anónima enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, mas não dizia quais os nomes que faziam parte da tal “rede”. No mesmo dia o Benfica, através da BTV e da página oficial do clube, disse que teve acesso à denúncia, a qual teria os nomes envolvidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O nome do deputado do PS aparece quando se fala dos blogues que divulgam os e-mails do Benfica: “Tiago Barbosa Ribeiro (deputado), Pedro Bragança (Baluarte) e Diogo Faria são descritos como responsáveis pela montagem de blogues clandestinos para difusão dos e-mails roubados ao SL Benfica”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.