Criativo. Inspirador. Único. Orgulhoso. Verdadeiro. Se pensava que uma garrafa de gin não podia ter personalidade, pense novamente. Porque as novas garrafas de Beefeater têm. E várias. Fruto da nova garrafa de edição limitada#BeBeefeater”, essa personalidade vem vincada em 15 novos rótulos diferentes, de edição limitada, em que cada um deles destaca um traço ou característica, como as cinco citadas em cima.

O objetivo da marca de origem britânica, uma das históricas do gin, é chegar a uma nova geração de consumidores, muitos deles nascidos bem mais de um século depois da sua fundação, em 1876. São estes consumidores que vão poder escolher a garrafa que melhor se adapta à sua personalidade. Ou à dos amigos e amigas a que queiram oferecer.

Nos rótulos vão encontrar, por exemplo, expressões como “Be True” (sê verdadeiro/a), “Be Different” (sê diferente) ou “Be Bold” (sê ousado/a). Expressões essas que também vão andar pelas redes sociais, já que o meio digital é a grande aposta da marca para fazer passar a mensagem da campanha. Para tal, foi selecionado um pequeno grupo de influenciadores que, tal como a marca, são arrojados e disruptivos nos meios em que se movem, e que privilegiam a autenticidade ao valor comercial. Cada um destes 15 influenciadores foi escolhido para interpretar um rótulo diferente, associado a um tipo de “Be” diferente. Conheça três deles.

Maria João Cunha (#BEAMAZING) @mariajoaoscunha

Tem 26 anos mas ainda lhe pedem o B.I onde quer que vá. “Vamos considerar isso como algo bom”, brinca. É designer gráfica mas as suas grandes paixões são viagens e cinema. E por muito que goste de filmes…. “Fascinam-me mais os makings ofs”. Faz trabalhos de moda pelo lado curioso de ver o que está por trás da câmera. No Instagram gosta de partilhar aquilo que a ajuda a desenvolver-se: sejam viagens, filmes, exposições, restaurantes, livros ou, como lhes chama, “os meus rabiscos”.

Não se considera influencer nem blogger: “Quero ao máximo incentivar as pessoas a viajar, sair da área de conforto, visitar culturas diferentes, experienciar os sabores do mundo, visitar exposições, errar, refazer coisas e estar offline também. Não é todos os dias que faço publicações. Estar offline faz parte.”

Coube-lhe intepretar o rótulo #BEAMAZING. “Foi um desafio. Na minha imagem tentei reflectir a compilação de experiências, descobertas, aventuras pela utilização de gráficos e o fundo que encontrei enquanto passeava por Londres. BE AMAZING é uma definição que para mim que se vai construíndo. Assim como a minha interpretação, que pode ser incompleta e interpretada de formas diferentes.”

Jorge Simões (#BEFREE) @joorgesimoes

O skater portuense define-se de forma simples. “Sou um rapaz que anda de skate e que não vive sem isso.” E apesar dos vários títulos nacionais e internacionais que já conquistou, acha que nada o distingue dos demais. “Cada um tem a sua maneira de andar”, diz.

Jorge ficou com o mote #BEFREE. Entende a liberdade, diz, como “poder fazer o que se quiser sem qualquer tipo de restrições ou receio.” E fez precisamente isso ao interpretar o rótulo. Encarou essa missão como uma oportunidade de dar “um conselho para as pessoas livres”.

José Pinheiro (#BEDIFFERENT) @o_pinheirojose

Vive em Amarante, tem 29 anos e, segundo as suas próprias palavras, “gosta muito de criar imagens que contam uma história.” Por isso, criou uma linguagem estética muito própria. “É quase como se fosse o meu mundo. Cada um dos elementos das imagens que crio são pensados ao pormenor, para passe da melhor forma a mensagem. Fazer com que não seja apenas mais uma imagem, mas sim mais uma história.” Ou seja, gosta de fazer as pessoas sonhar.

17 fotos

#BEDIFFERENT é o seu rótulo. Para ele, ser diferente é apenas “assumir aquilo que somos na realidade”. A diferença não está tanto na imagem nem na aparência mas sim na atitude. Foi essa a mensagem que tentou passar no rótulo: “Mostrar quem somos sem medo, ter atitude ser diferente.” A razão, explica, é simples: “Quando somos nós próprios, somos diferentes e isso torna-nos únicos e incríveis.”

Sabe mais sobre o Be que há em ti em #BeBeefeater