Sporting

Fã de Ronaldinho e Ronaldo, já viu Gelson no Youtube: Marco Túlio reforça Sporting

314

Marco Túlio, avançado brasileiro de 20 anos que representava o Atl. Mineiro, foi apresentado em véspera de dérbi pelo Sporting. Acordo vai abater 900 mil euros da dívida pela transferência de Elias.

Marco Túlio foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting ao lado do presidente leonino, Bruno de Carvalho

D.R. Twitter Sporting CP

As atenções estão todas centradas no Sporting-Benfica deste sábado, que será decisivo na luta por uma vaga na Champions da próxima temporada e pode também antecipar a festa do título do FC Porto, mas nem por isso os leões deixaram de apresentar um jogador que já se encontrava em Portugal desde o início da tarde de segunda-feira: Marco Túlio, avançado de 20 anos que jogava no Atl. Mineiro, é reforço do conjunto verde e branco até 2023, permitindo em paralelo um abatimento inicial da dívida existente relativa à transferência do médio Elias de Alvalade para o Galo.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Atlético Mineiro para a transferência definitiva do jogador Marco Túlio, no âmbito do acordo para a redução de 900 mil euros na dívida referente à transferência do jogador Elias. A Sporting SAD fica titular de 70% dos direitos económicos do atleta, conservando o direito de opção de aquisição do remanescente até 31 de Janeiro de 2022 por dois milhões de euros, e tendo o Clube Atlético Mineiro direito a 10% de uma mais valia futura. Marco Túlio assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros”, anunciou esta sexta-feira o clube através das suas plataformas de comunicação.

Fã de Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, o jovem dianteiro, que poderá fazer a pré-temporada com a equipa sénior e a partir daí ficar ou reforçar a formação Sub-23 que fará a estreia na próxima época, foi falando ao longo dos últimos dias sobre a hipótese de representar o Sporting. “Além de saber que é um clube de ponta na Europa, tem uma excelente estrutura de trabalho para os seus atletas e jogadores de qualidade. Já vi muito do Gelson no Youtube, tem muita qualidade”, confidenciou. Uma das pessoas que com quem se aconselhou foi Wendel, ex-médio do Fluminense que chegou a Alvalade em janeiro e que, curiosamente, foi um dos primeiros a “gostar” do anúncio público da contratação nas redes sociais.

Nascido em Belo Horizonte, Marco Túlio começou a jogar numa escola da região e chegou com apenas 11 anos ao Atl. Mineiro, onde fez todo o percurso da formação até subir aos seniores no último ano. Conhecido como um avançado móvel e com características para atuar nas costas da referência ofensiva ou a descair para uma das alas. Em 2017, além do Campeonato Mineiro, venceu a Taça do Brasil Sub-20. Por curiosidade, o irmão mais novo, Yan Philipe, joga no Galo.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt
China

Vamos mesmo ignorar isto? /premium

Sebastião Bugalho

A Europa assumiu pela primeira vez que o expansionismo da China representa uma ameaça para o continente e os jornais portugueses, que tão competentemente cobriram a visita de Xi, não fazem perguntas?

Governo

Quem quer casar com um governante?

Luís Reis

Se Soares foi Presidente-Rei, Costa revelou-se Primeiro-Ministro-Rei chamando o seu reduto doméstico a participar no governo dos súbditos, um nepotismo rosa instalado e a preparar a sucessão dinástica

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)