Um cidadão português foi encontrado morto, na terça-feira, na Tailândia, um caso que está a ser investigado pelas autoridades e que aguarda ainda o resultado da autópsia ao corpo do jovem, segundo fonte oficial.
Fonte da secretária de Estado das Comunidades disse à agência Lusa que se trata de Julian David, um jovem que estava a estudar na Tailândia e que foi encontrado morto na terça-feira. O jovem tem nacionalidade portuguesa e da África do Sul, país onde vivem familiares.
A família do cidadão está a ter apoio dos serviços consulares portugueses que, por seu lado, estão em contacto com as autoridades policiais e hospitalares. A causa de morte ainda não é conhecida, aguardando-se o resultado da autópsia que ainda não foi realizada, segundo a mesma fonte. O caso está entregue às autoridades competentes tailandesas, prosseguiu.
Na rede social Facebook, o pai do jovem tem apelado a uma investigação do caso, manifestando dúvidas sobre o afogamento como causa de morte, uma vez que Julian David terá sido encontrado morto na praia.
Num post colocado na quinta-feira, o pai de Julian David escreveu: “O Julian não se afogou. Ninguém nada com roupa (…). Outra coisa. Mas ninguém está a falar. Ele não tem tatuagens. Então, como é que o corpo dele ficou marcado?”.
O jornal tailandês Daily Hua Hin partilhou uma notícia sobre a morte do jovem, com várias fotografias do corpo na praia, rodeado de elementos das autoridades locais. Na notícia datada de terça-feira, o jornal indica que se trata de “um homem português chamado David Julian Carlos, 22 anos de idade”. David Julian Carlos estudava “numa universidade” na Tailândia, prossegue a notícia, na qual se lê que o jovem “foi campeão de natação”.