Uma denúncia sobre suspeitas relacionadas com a transferência de Alan Ruiz do Colón para o Sporting deu entrada há quatro dias no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, avançou Rui Santos durante o espaço de comentário da SIC Notícias ‘Tempo Extra’.

A iniciativa, identificou o mesmo Rui Santos, partiu de Luís Borges Rodrigues, que fez parte do Conselho Diretivo da lista apresentada por Bruno de Carvalho nas primeiras eleições à presidência do clube de Alvalade.

As suspeitas em causa — e que estarão na base da investigação já em curso — incidem sobretudo sobre os beneficiários do negócio da transferência, cujo valor começou em 4,8 milhões de euros e acabou por ser fechado acima dos 8 milhões. A confirmarem-se as suspeitas, avança o Record na sua edição de hoje, Bruno de Carvalho e restante Conselho diretivo e administrativo podem incorrer em crimes de administração interna, peculato, apropriação ilegítima, abuso de confiança, fraude fiscal, entre outros dados que possam resultar da investigação.

Contratado pelo Sporting em 2016, Alan Ruiz regressou este ano à Argentina, emprestado pelo clube leonino para representar o Colón até 31 de dezembro. Por esse empréstimo, o Sporting recebeu 200 mil euros, dando ao clube argentino uma cláusula de opção de compra de 70% dos direitos económicos por 7 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR