O Sporting oficializou esta quarta-feira a contratação do central brasileiro Marcelo. O jogador ex-Rio Ave assinou contrato até 2021 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Marcelo, de 28 anos, começou a carreira no Brasil, com passagens pelo Vasco e pelo Rio Preto. Chegou a Portugal na temporada 2010/11 para representar o Ribeirão, tendo sido transferido para o Rio Ave no ano seguinte. Esteve emprestado ao Leixões durante um ano e regressou depois a Vila do Conde, afirmando-se como uma das referências dos vilacondenses.

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SADA Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Marcelo proveniente do Rio Ave FC – Futebol SDUQ, Lda.. O atleta assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2021 com mais uma época de opção, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.A Sporting SAD deseja a Marcelo as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Posted by Sporting Clube de Portugal on Wednesday, May 23, 2018

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Marcelo proveniente do Rio Ave FC – Futebol SDUQ, Lda.. O atleta assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2021 com mais uma época de opção, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros”, anunciou o Sporting nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O contacto entre o Sporting e Marcelo começou logo durante o mercado de transferências de inverno e os leões tentaram mesmo levar o central para Alvalade ainda em janeiro, cenário que acabou por não se concretizar.