Letizia protagonizou novo momento de tensão esta quinta-feira quando chegava ao local onde presidiu aos Prémios Princesa de Girona. É que a rainha recusou um gesto de cavalheirismo do marido e acabou por deixá-lo à chuva. A chegada dos reis de Espanha ao segundo melhor restaurante do mundo decorreu com alguns momentos inesperados.

Ninguém diria que com temperaturas de quase 40 graus iria começar a chover, mas aconteceu. O rei Felipe foi o primeiro a sair do carro e, educadamente, esperou à chuva pela mulher. Num vestido vermelho de verão e saltos altos da mesma cor, a rainha de Espanha desfilou desde o carro até à entrada do estabelecimento: e sim, preferiu fazê-lo sozinha ao invés de trazer a escolta atrás. Foi ela quem segurou o guarda-chuva e conseguiu chegar a porto seguro sem nenhum percalço pelo caminho. O rei, esse, continuou à chuva.

Assim que chegou perto de Felipe VI, este ainda tentou, em gesto de cavalheirismo, pegar no guarda-chuva, mas Letizia — com um sorriso forçado e um olhar de como quem diz que consegue fazê-lo sozinha — recusou qualquer ajuda. A solução? Desistir. E foi isso que ele fez, começando a cumprimentar as pessoas que os esperavam à entrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas há ainda outra hipótese, segundo o jornal El Español: o rei podia mesmo estar a pedir abrigo e a rainha, para não molhar a indumentária, terá preferido não atender ao pedido. A veradade é que já não é a primeira vez que a esposa de Felipe VI protagoniza situações um tanto caricatas. Recorde-se o momento entre Letizia e a rainha emérita Sofia durante a missa pascal, em abril deste ano, quando esta tentou tirar fotografias com as netas.

Espanha. Tensão entre rainhas marca a missa pascal: “Deixe-as, por favor”, pediu Sofia a Letizia