912kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Real Madrid aceitou transferência de Ronaldo para a Juventus por 100 milhões, adianta programa de TV espanhol

Este artigo tem mais de 5 anos

Ronaldo deverá mesmo estar de saída do Santiago Bernabéu. De acordo com o programa espanhol 'El Chiringuito', CR7 vai rumar à Juventus, com o Real Madrid a receber 100 milhões de euros.

i

AFP/Getty Images

AFP/Getty Images

O conhecido programa espanhol ‘El Chiringuito de Jugones’ avançou, esta terça-feira, que o Real Madrid terá aceitado uma proposta da Juventus por Cristiano Ronaldo. Os italianos vão pagar 100 milhões de euros (valor bem abaixo da cláusula de rescisão de mil milhões), com o internacional português a auferir cerca de 30 milhões de euros anuais, com um contrato de quatro anos.

No excerto do programa que pode ver abaixo, refere-se ainda que o maior goleador da história do clube madridista sente que se cumpriu um ciclo e que é hora de uma mudança, sendo que a saída não acontece por dinheiro: o apresentador, Josep Pedrerol, garante que o que o Real ofereceu o valor desejado por CR7.

A informação foi, também, avançada na edição desta terça-feira do jornal Marca (considerado próximo do Real Madrid). O periódico espanhol adianta os mesmos valores, garantindo que apenas “uma reviravolta de última hora” pode impedir a transferência de Ronaldo — que em maio, depois de conquistar mais uma Liga dos Campeões pelos merengues, em Kiev, manifestou vontade de abandonar o clube após nove anos. “Foi muito bonito estar em Madrid”, disse CR7 nessa altura.

“Foi muito bonito estar no Real Madrid”: a bomba de Ronaldo que deixou Espanha em estado de sítio

De lá para cá, muito se especulou sobre o futuro do avançado. Manchester City e PSG foram, muitas vezes, consideradas as hipóteses mais prováveis, chegando a ser notícia na imprensa espanhola uma proposta de 45 milhões de euros por parte do clube parisiense. Acaba por ser a Juventus a ganhar a dianteira da corrida, lembrando ainda a Marca que o Real Madrid se comprometeu, por escrito, a facilitar a saída de Ronaldo, por uma quantia razoável, abaixo da cláusula de mil milhões. Apenas Barcelona e PSG ficaram fora das condições acordadas, por serem considerados “rivais diretos” do clube merengue.

Adianta ainda a Marca que o entendimento entre Ronaldo e Andrea Agnelli, presidente da Juventus, é total (o mesmo não acontecia com Florentino Pérez, líder máximo do Real Madrid) e que o jogador está entusiasmado com o desafio de poder conquistar a Liga dos Campeões com a camisola bianconeri. O clube de Turim já não levanta o troféu desde a época 1984/85, sendo já a equipa com mais finais perdidas, sete, uma delas em 2017, diante do Real Madrid de Ronaldo (com o português a marcar dois golos na final em Cardiff).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.