Portugal bateu este domingo a Suécia por 71-47 e posicionou-se em sétimo lugar no Europeu de basquetebol feminino de sob-20 da Divisão A, em Sopron, Hungria, obtendo a sua melhor classificação de sempre.

A seleção lusa prometeu muito de início, ao somar um parcial de 7-0 nos primeiros três minutos, mas as suecas melhoraram a atitude defensiva e conseguiram condicionar o jogo ofensivo de Portugal, muito confuso em termos de ataque sistematizado.

No segundo período e impulsionado pela agressividade e ousadia atacante da base Ana Rodrigues, Portugal ganhou uma ligeira vantagem e atingiu o intervalo com seis pontos de vantagem (34-28).

Portugal registou um parcial de 22-14 no terceiro período e solidificou a sua supremacia, entrando para o último período com 14 pontos de avanço (56-42).

Uma confortável margem que não foi desperdiçada pelo conjunto nacional, que se despediu da cidade húngara de Sopron com um triunfo justíssimo e o sétimo lugar final a enriquecer o currículo.

A poste Beatriz Jordão, da Quinta dos Lombos, foi a jogadora mais valiosa do embate, ao registar 21 pontos e seis ressaltos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR