Joni Brandão (Sporting-Tavira) igualou em julho Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) na liderança do ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP), revelou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Domingos Gonçalves, campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, comandava isolado em junho, mas viveu um período de repouso competitivo, não conquistando qualquer ponto, facto aproveitado por Joni Brandão, que confirmou no Troféu Joaquim Agostinho uma época de grande regularidade.

Quando começar a Volta a Portugal, de 1 a 12 de agosto, os ciclistas estarão igualados com 597 pontos, sendo que Domingos será o número um, por ter mais vitórias. Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli) mantém o terceiro lugar, com 444 pontos.

A classificação sub-23 também conta com uma dupla no comando, o basco Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack) e Francisco Campos (Miranda-Mortágua), com 81 pontos.

O Sporting-Tavira mantém-se à frente no ranking coletivo com 1.474 pontos, mais 51 do que a W52-FC Porto (1.423), enquanto a Rádio Popular-Boavista completa o pódio com 1.150 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR