André Silva entrou na LaLiga espanhola pela porta grande. Depois de ter trocado os italianos do AC Milan pelo Sevilha, ainda no presente mercado de transferências, o ponta de lança português marcou um hat-trick no primeiro jogo com o simbolo dos espanhóis ao peito — há 25 anos que ninguém tinha uma estreia assim no futebol dos nusetros hermanos. O último a conquistar um feito igual foi, nem mais nem menos, Romario, quando também fez um ‘triplete’ pelo Barcelona, contra a Real Sociedade, na época de 1993/94.

O jovem formado no FC Porto contribuiu assim para a vitória de 1-4 contra o Rayo Vallecano. O primeiro golo foi assinado por Vàzquez, no seguimento de uma jogada de insistência. Silva fez o gosto ao pé ao minuto 31, marcando os outros dois tentos aos 45′ e aos 80′. Este último esteve para ser anulado, por fora-de-jogo, mas o VAR validou.

Com o registo deste domingo, André Silva, numa partida, marcou mais golos para o campeonato do na época passada inteira — somou dois golos na Serie A. Seis na fase final da Liga Europa e outros dois na fase de qualificação.