Europeus de Atletismo

Portugal conquista 17 medalhas, sete de ouro, nos Europeus de atletismo adaptado

6.679

O atleta português Luís Gonçalves conquistou este domingo a medalha de prata nos 400 metros da classe T12, elevando para 17 as medalhas conquistadas por Portugal na competição, que terminou em Berlim.

FELIPE TRUEBA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O atleta português Luís Gonçalves conquistou este domingo a medalha de prata nos 400 metros da classe T12 nos Campeonatos da Europa de atletismo adaptado, elevando para 17 as medalhas conquistadas por Portugal na competição, que terminou em Berlim.

A seleção nacional termina a competição de Berlim com sete medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze, num total de 17 subidas ao pódio, indicou em comunicado do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

No sábado, Sandro Baessa conquistou a medalha de ouro nos 800 metros T20, sagrando-se bicampeão da especialidade, dia em que a seleção portuguesa alcançou ainda mais três medalhas de prata: Érica Gomes, no salto em comprimento T20, Carolina Duarte, nos 100 metros T13 e Odete Fiúza nos 1.500 metros T11.

Na competição que decorreu em Berlim, Carina Paim (400 metros T20), Sandro Baessa (400 e 800 metros T20) e Mário Trindade (100 metros T51/52) conquistaram ouro, Carolina Duarte (100 e 200 metros T13), Miguel Monteiro (lançamento do peso F40), Érica Gomes (salto em comprimento T20) e Odete Fiúza (1.500 metros T11) conquistaram a prata e Carlos Freitas (400 metros T20), Luís Gonçalves (100 e 200 metros T12) e Maria Graça Fernandes (400 metros T38) o bronze.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)