Vários utilizadores reportaram que o Facebook esteve em baixo e não conseguiram aceder à plataforma entre as 22h00 e as 23h00 desta segunda-feira. Até ao momento a empresa de Mark Zuckerberg não divulgou a razão para o problema, apesar de muitos utilizadores terem recebido a mensagem que o site estaria “em manutenção” ao tentar aceder.

Segundo o site downdetector.com, que teve milhares de utilizadores a afirmar que não conseguiam aceder à rede social mais utilizada em todo o mundo, o problema parece estar resolvido para a maioria das pessoas afetadas.

Uma das imagens de erro que surgiu quando alguns utilizadores tentavam aceder à rede social

Os utilizadores afetados reportaram que voltaram a ter acesso à rede pouco depois das 23h00, apesar de continuarem a a ser comunicados casos esporádicos de utilizadores que não conseguiam aceder ao Facebook ou que, conseguindo entrar na plataforma, não conseguiam abrir todas as páginas. O Observador tentou contactar a rede social sobre o problema, mas até ao momento não obteve resposta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Alguns jornais britânicos, como o Daily Mail ou o Express UK, entre outros europeus, na Irlanda e em Espanha, por exemplo, noticiaram o mesmo problema. No Twitter vários utilizadores partilharam que não conseguiam aceder à rede social e deixaram desde comentários mais sérios sobre o “Facebookdown” (em português, Facebook em baixo) até aos comentários com tom mais humorístico.

Este utilizador brincou a dizer que devido ao Facebook estar em baixo daqui a nove meses muitos bebés vão nascer.

Uma imagem de erro que surgiu a quem não conseguia aceder à plataforma.

Uma utilizadora italiana partilhou no Twitter que também não conseguia aceder.

*Atualizada às 01h12