“Digo-te isto, Francis. Quando me enterrarem, não será no meu quintal”. A frase é de Claire Underwood, interpretada pela atriz Robin Wright, no trailer promocional de House of Cards, que foi divulgado esta quarta-feira. Depois de a Netflix ter cortado relações com o ator Kevin Spacey  — por alegadamente ter assediado um jovem de 14 anos, em 1986 — este foi o fim para a personagem que o norte-americano interpretava na série.

[o trailer em que a atriz Robin Wright fala para a campa de Frank Underwood, que era personagem principal na série]

Não há mais informação quanto ao destino dado a Frank Underwood e os guionistas estão a manter o suspense quanto à série que vai estrear em novembro. Em janeiro, dois meses depois de o escândalo sexual que envolvia Kevin Spacey ter vindo a público, a Netflix anunciou que retomaria a série para uma sexta e última temporada, passando a ter como personagem principal a mulher de Francis, Claire Underwood. Contudo, nunca tinha revelado que destino daria à personagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Kevin Spacey: o novo nome ligado ao assédio sexual em Hollywood

Kevin Spacey era um dos mais bem sucedidos atores de Hollywood — ganhou dois Óscares: um de melhor ator e outro de melhor ator secundário –, até ter sido acusado de assédio, em outubro de 2017. Depois de o ator Anthony Rapp ter afimar que este o seduziu quando tinha apenas 14 anos, Kevin Spacey viu a sua carreira terminar. No dia da acusação, Spacey publicou no Twitter um pedido de desculpas e, além de dizer que não se lembrava da situação, aproveitou para dizer que “agora vivia com um homem homossexual”.

O comunicado foi recebido com inúmeras críticas e levou a que várias produtoras cessassem os contratos com o ator, que foi despedido de “House of Cards”. Após as alegações de Rapp, outras pessoas afirmaram que Spacey as tinha agredido sexualmente, o que levou a fosse investigado pela polícia em inúmeros outros casos.