Quantas vezes já questionaste se gostas realmente do que fazes? Quantas vezes já perguntaste se poderias trilhar outros caminhos? A Vans desafia-te a seres tu próprio e a libertares o teu lado mais rebelde e criativo. Porque o importante é deixares a tua marca e seres feliz.

84 Países

As coleções da marca estão presentes em 84 países, através de uma rede de filiais, distribuidores e escritórios internacionais.

Joana Barrios e Joaquim Albergaria são duas das impressões digitais desta filosofia, tendo-se juntado à Vans para nos falar um pouco sobre as muitas facetas das suas vidas. Fazem parte da série de quatro vídeos inspirados na filosofia NJOT da marca que contará a história do dia a dia de quatro caras nacionais com um estilo pessoal único e irreverente.

Em busca daquilo que te dá mais prazer

Um dia, mãe, um dia, atriz, um dia, cozinheira, um dia, ghostwriter… todos os dias Joana Barrios. Comunicar está no seu ADN e, por isso, é naturalmente multifacetada.

Os modelos Vans que começaram nos pés dos skaters

Mostrar Esconder

Os cinco modelos clássicos da Vans resultaram da evolução natural da marca, que foi ajustando o modelo original, Authentic, às necessidades dos skaters. Depois, surgiram os restantes modelos clássicos da Vans: Era, Old Skool, Sk8-Hi e Classic Slip-On que, juntamente com os Authentic, representam a atitude Not Just One Thing, adaptando-se a uma multitude de estilos e atitudes por todo o mundo.

Todos a conhecemos da internet ou da televisão, sabemos que tem um estilo único, que aparece em revistas de moda, é uma voz irreverente do Canal Q, colabora com o Teatro Praga e tem um blogue, o Trashédia, onde podemos acompanhar todos os seus mundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de tudo isto, ainda é mãe da Mercedes e do Álvaro, para quem cozinha os petiscos do seu livro de receitas Nhom Nhom, e ainda dá uma ajuda nos papéis e contas do marido, o fotógrafo Carlos Pinto. Escreve muito, aliás é ghostwriter, e revela-nos ainda que, entre tantas coisas, até já foi porteira do Lux.

A Joana sabe que faz parte da geração que não se conforma em fazer algo que gosta menos e, confessa, já não se vê a ser de outra forma! E Porquê? Porque o importante é mesmo ir em busca daquilo que dá mais gosto fazer.

Quantos Quins é o Joaquim?

Também com Joaquim Albergaria há muitos “Quins” para conhecer. O músico é outra das caras da filosofia NJOT da Vans e abriu a porta para dar a conhecer os vários universos da sua vida.

Conhece melhor a Vans

Mostrar Esconder

· É uma marca original de calçado, vestuário e acessórios desportivos com coleções autênticas, e promove um estilo de vida desportivo.

· A sua cultura jovem e autoexpressão criativa revela-se no apoio a atletas, músicos, artistas, eventos e plataformas progressivas, como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans U.S. Open of Surfing, Vans Pool Party, Vans Custom Culture, Vans Warped Tour® e o centro cultural e internacional de música da Vans, o House of Vans.

O Joaquim faz muitas coisas, faz mesmo demasiadas coisas e até distintas entre si, mas ao fim do dia sente-se realizado.

Diz que, em primeiro lugar, é pai e marido. E a partir daí, desmultiplica-se: é baterista nos PAUS, toca percussões nos BATEU MATOU e ainda vai dando uma ajudinha em outros projetos musicais. Faz rádio na Antena 3, onde apresenta um programa semanal O Disco Disse, e na Haus, uma comunidade de empreendedorismo e inovação, realiza projetos muito especiais onde tenta diminuir a distância entre a música portuguesa e as marcas.

No meio disto tudo, a criatividade nunca para. E tem mesmo de ser assim, ou não fosse o Joaquim um estratega de comunicação e criativo. E como se organizam todos estes universos?

600

A Vans opera mais de 600 revendedores locais em todo o mundo.

Apesar de confessar que não é uma pessoa muito organizada e que a agenda do seu dia muda a uma velocidade vertiginosa, sabe que só assim a sua vida lhe faz sentido: “Não sou definitivamente só uma coisa, mas acho que consigo ser estas coisas todas, porque tenho um instinto de assinatura no meio disto tudo: ser o Quim!”.

E tu? Queres entrar no desafio?

Liberta o teu lado mais criativo e deixa a tua marca!