Celebridades

Da mulher à marca: 22 anos da evolução de Victoria Beckham

A celebrar uma década no mundo da moda, faça uma viagem pelos 22 anos de mediatismo de uma mulher que, entre altos e baixos, se soube reinventar, mudar de carreira e expressar através da moda.

Autor
  • Helena Magalhães

Mal ela sabia, a meio dos anos 90 quando integrou uma girl band — ou melhor, a girl band definitiva, as Spice Girls — que se iria tornar um ícone e um nome incontornável no mundo da moda. E também não sabia que essa banda de raparigas iria mudar a história da música pop mundial. E que a alcunha simpática que uma revista juvenil inglesa lhe deu — posh — iria ficar para sempre associada ao seu estilo. Falamos de Victoria Beckham, que ganhou a aclamação da crítica e o sucesso à escala global com o seu nome. O mesmo nome que muitos duvidaram que conseguisse ter sucesso é hoje um dos bilhetes mais cobiçados na New York Fashion Week, a sua marca vende-se em mais de 60 países, Victoria já ganhou o prémio Best Designer nos British Fashion Awards e tem uma marca emprega qualquer coisa como 180 pessoas.

Em modo de celebração dos 10 anos da marca, a Vogue britânica fez uma edição especial dedicada à eterna Posh e à sua família, ao mesmo tempo que Victoria trouxe, pela primeira vez, o seu desfile para a London Fashion Week num regresso e um reencontro com a sua casa.

Reunimos na fotogaleria a evolução estilística da mulher que nos últimos 20 anos se soube reinventar e, ao mesmo tempo, influenciar meio mundo — o seu corte de cabelo de 2006, por exemplo, tornou-se um dos mais copiados da história. Veja alguns dos momentos mais icónicos de Victoria.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)