Marques Alexandre, diretor da unidade criminal da Polícia Judiciária Militar (PJM) apresentou a demissão esta segunda feira, confirmou o Observador. Segundo a TSF, que citou duas fontes próximas ao processo, a saída estará relacionada com a nomeação de Paulo Isabel como novo diretor-geral da PJM, uma decisão tomada pelo ministro da Defesa.

Paulo Isabel tem menos três anos de carreira militar do que o diretor da unidade de investigação criminal da PJM, e, por isso, Marques Alexandre terá pedido demissão, não aceitando ficar sob o comando de um diretor-geral menos antigo, acrescenta a TSF.

Paulo Isabel é o novo diretor da PJ Militar

Marques Alexandre é neste momento o responsável máximo da PJM, depois de Luís Augusto Vieira ter sido detido no âmbito da Operação Húbris e de, na sexta-feira, o juiz de instrução criminal ter decretado a prisão preventiva para o militar, apontado como o principal responsável por uma operação que levou à recuperação das armas de Tancos mas que terá sido conduzida sem que a PJ civil tivesse sido informada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR