Se tem um iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac e gosta de mangas, de jogar frisbee ou é ruivo(a), agora já pode expressar-se através dos novos emojis que chegam com o iOS 12.1.

Dos 70 emojis que vêm aí, estará disponível um novo conjunto de personagens que se podem usar. Agora será possível escolher emojis de pessoas ruivas, com cabelo grisalho, encaracolado, carecas, animais, desportos e comidas, entre muitos outros.

Mais personagens disponíveis no teclado que representam fielmente os utilizadores globais”, diz o comunicado da Apple

Tal comprova-se, uma vez que a Apple procurou englobar, na nova lista de emojis, elementos de várias culturas, como é o caso dos mooncake chineses, os envelopes vermelhos tradicionais do ano novo chinês, ou os bagels e donuts americanos.

Há também algumas novas opções na categoria dos animais, tais como a lagosta, o canguru e o mosquito, que recebeu a atenção particular do The Smithsonian, uma vez que poderá ter utilidade na transmissão de avisos para um público mais alargado sobre o perigo das suas picadas na transmissão de doenças.

Tudo aponta para que o leque de emojis se venha a expandir mais. É esperado que esta expansão siga as políticas de inclusão: a Apple anunciou já que vai lançar novos emojis no próximo ano que vão dar voz às pessoas com deficiências (auditivas, locomotivas e de visão, entre outras).