Depois do sucesso alcançado com a primeira edição, esta quarta-feira, 31 de outubro, chega às bancas o segundo número da revista Observador Lifestyle. São 148 páginas dedicadas à melhor criatividade portuguesa, um número especial para colecionar, pelo preço de 4,90 euros.

Distinguida com o Prémio Design Meios & Publicidade 2018 na categoria Revista (Projeto Gráfico), esta nova edição volta a estar dividida em verbos como comprar, brincar, sair e comer. Entre os seus conteúdos encontram-se uma seleção das marcas que estão a criar roupa e acessórios a partir de desperdícios (como o impermeável feito de garrafas de plástico recicladas e os óculos de sol fabricados com restos de madeira que se veem na capa), uma entrevista à modelo que está a conquistar as passerelles internacionais, um artigo sobre os talheres feitos nas Caldas das Taipas que foram parar à Casa Branca, uma visita ao ginásio onde se praticam ofícios, as melhores guesthouses de norte a sul do país e até uma banda desenhada sobre o renascimento da Monte Campo, da autoria de Nuno Saraiva. Há ainda espaço para 70 sugestões de presentes de Natal 100% portugueses, para um banquete de marisco só nosso e para novos conceitos originais dentro da rubrica “Ideias Luminosas”.

À semelhança do primeiro número, a coordenação editorial é de Ana Dias Ferreira e de João Miguel Tavares, e a direção de arte (premiada) é de Luís Alexandre, da Silvadesigners. Foi preciso esperar quase um ano mas aí está ela, com dezenas de histórias para encher o ego e descobrir já aqui ao lado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR