Olá

867kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Morreu Esquerdinha, jogador do FC Porto

Este artigo tem mais de 5 anos

Informação foi avançada pelo próprio clube onde chegou em 1999. Marcelo Januário Silva, mais conhecido por "Esquerdinha" terá sofrido um enfarte na noite de quarta-feira.

José Araújo era conhecido por Esquerdinha
i

José Araújo era conhecido por Esquerdinha

José Araújo era conhecido por Esquerdinha

O antigo lateral-esquerdo do FC Porto, Esquerdinha, morreu ao 46 anos, noticia esta quinta-feira o Mais Futebol, citando uma publicação do próprio clube portista.  A imprensa brasileira revela que foi vítima de “um enfarte fulminante”, que chegou a ser transportado para o hospital, mas já não resistiu.

Marcelo Januário Silva, mais conhecido por Esquerdinha, tinha 46 anos e jogou pelo FC Porto, onde chegou em 98 e permaneceu durante três anos. Venceu um campeonato, duas taças de Portugal e uma Supertaça. Ao todo, somou 87 jogos e nove golos pelo FC Porto. Esquerdinha teve, depois, uma curta passagem pela Académica em 2002/03.

O antigo lateral-esquerdo foi lançado no Santos (de João Pessoa), tendo passado, entre outros clubes, pelo Flamengo e pelo Vitória de Salvador da Bahia, de onde saiu para o FC Porto, resume o Mais Futebol.

Há um ano, numa entrevista ao Mais Futebol, Esquerdinha recordava os tempos que passou no Porto, e agradecia a Pinto da Costa o reconhecimento. “Agradeço aos clubes onde joguei na Europa, principalmente ao FC Porto e ao Pinto da Costa, um cara que apostou em mim. Eu não fui para o FC Porto vindo de uma equipa de ponta, vinha do Vitória da Bahía, mas fui bem acolhido, confiaram em mim, pude mostrar o meu futebol aí e dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto, que são maravilhosos”, disse, depois de falar da sua vida, agora mais calma junto à sua família, no Brasil.

O futebolista morreu na noite de quarta-feira, depois de ter sido socorrido na Unidade de Pronto Atendimento  de Cruz das Armas, no estado brasileiro de Paraíba — de onde o jogador era natural.

Depois de ter passado pelo Porto e por grandes clubes brasileiros, entre eles o Fluminense e o Vitória, Esquerdinha estava aposentado do trabalho enquanto jogador, mas ainda trabalhou como auxiliar técnico do Botafogo-PB e do Santa Cruz de Santa Rita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.