O antigo lateral-esquerdo do FC Porto, Esquerdinha, morreu ao 46 anos, noticia esta quinta-feira o Mais Futebol, citando uma publicação do próprio clube portista. A imprensa brasileira revela que foi vítima de “um enfarte fulminante”, que chegou a ser transportado para o hospital, mas já não resistiu.
Marcelo Januário Silva, mais conhecido por Esquerdinha, tinha 46 anos e jogou pelo FC Porto, onde chegou em 98 e permaneceu durante três anos. Venceu um campeonato, duas taças de Portugal e uma Supertaça. Ao todo, somou 87 jogos e nove golos pelo FC Porto. Esquerdinha teve, depois, uma curta passagem pela Académica em 2002/03.
O antigo lateral-esquerdo foi lançado no Santos (de João Pessoa), tendo passado, entre outros clubes, pelo Flamengo e pelo Vitória de Salvador da Bahia, de onde saiu para o FC Porto, resume o Mais Futebol.
Há um ano, numa entrevista ao Mais Futebol, Esquerdinha recordava os tempos que passou no Porto, e agradecia a Pinto da Costa o reconhecimento. “Agradeço aos clubes onde joguei na Europa, principalmente ao FC Porto e ao Pinto da Costa, um cara que apostou em mim. Eu não fui para o FC Porto vindo de uma equipa de ponta, vinha do Vitória da Bahía, mas fui bem acolhido, confiaram em mim, pude mostrar o meu futebol aí e dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto, que são maravilhosos”, disse, depois de falar da sua vida, agora mais calma junto à sua família, no Brasil.
O futebolista morreu na noite de quarta-feira, depois de ter sido socorrido na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas, no estado brasileiro de Paraíba — de onde o jogador era natural.
Depois de ter passado pelo Porto e por grandes clubes brasileiros, entre eles o Fluminense e o Vitória, Esquerdinha estava aposentado do trabalho enquanto jogador, mas ainda trabalhou como auxiliar técnico do Botafogo-PB e do Santa Cruz de Santa Rita.
????Faleceu Esquerdinha: https://t.co/fGlhHEvE4r#FCPorto
— FC Porto (@FCPorto) November 1, 2018