O médio do Benfica João Félix, uma das pérolas da formação ‘encarnada’, renovou com o clube até 2023, reforçando a cláusula de rescisão para 120 milhões de euros.

O Benfica anunciou a renovação do médio, de 18 anos, no Twitter, com um pequeno vídeo com uma série de fotografias da passagem do jogador pelas escolas “encarnadas”. A última imagem é uma fotografia de João Félix ao lado do presidente Luís Filipe Vieira, na qual os dois seguram uma camisola com o número 2023.

A informação sobre a cláusula de rescisão – de cerca de 120 milhões de euros – foi avançada pela imprensa desportiva, pelo Jornal de Notícias e pelo Diário de Notícias.

Na presente época, João Félix já jogou oito vezes pela equipa principal do Benfica (5 para a Liga, 1 para a Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões), marcando dois golos, em apenas 152 minutos de utilização.

Campeão nacional de juniores na época passada, João Félix, natural de Viseu, chegou ao Benfica em 2015, depois de vários anos na formação do FC Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR