O Conselho de Administração da RTP aprovou a nova direção proposta por Maria Flor Pedroso. Juntam-se à direção, como adjuntos, os jornalistas Cândida Pinto, Helena Garrido, Hugo Gilberto e António José Teixeira, avançou inicialmente o Jornal de Notícias e confirmou o Observador. Como subdiretores estão Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano.

Ao que o Observador apurou, Cândida Pinto, que está na SIC desde 1992 e já passou pela TSF e pela RTP, deverá entrar em funções ainda antes do final deste mês, desvinculando-se da estação de Carnaxide. A seu cargo fica a informação não-diária e a grande reportagem. Helena Garrido, que já foi diretora do Jornal de Negócios, é atualmente comentadora da RTP e colunista no Observador.

António José Teixeira vai ficar com a informação diária e a RTP3. O jornalista esteve no Diário de Notícias e Jornal de Notícias, passou pela SIC e também pela TSF. Hugo Gilberto, por sua vez, fica responsável pela secção de Desporto e pelo Porto.

Maria Flor Pedroso foi nomeada diretora de informação da RTP há cerca de um mês, depois de o jornalista Paulo Dentinho ter colocado o cargo à disposição devido a uma polémica que começou com um post no Facebook sobre violência sexual e que foi interpretado como uma alusão ao caso que envolve Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga.

Maria Flor Pedroso é a nova diretora de informação da RTP

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR