O site da atriz norte-americana Gwyneth Paltrow tende a ser notícia pelas razões mais insólitas (quem se esquece do conselho para “vaporizar” a vagina?). Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, desta vez o tema de destaque é bastante positivo: em colaboração com a marca Universal Standard, empresa habituada a criar roupas de todos os tamanhos, o Goop acaba de lançar uma coleção cápsula que vai até ao modelo 4XL, isto é, quatro vezes o tamanho XL.
“Cada peça foi criada para alguém do seu tamanho”, lê-se no respetivo site, que explica ainda que, na construção desta linha, nenhuma das cinco peças de roupa foi redimensionada a partir de um modelo único — a coleção inclui um vestido, um macacão, um peacoat (casaco curto com lapelas largas) e um casaco de fato com umas calças condizentes (um look particularmente popularizado pela própria Paltrow, que o usa muitas vezes na passadeira vermelha).
O mercado plus-size em Inglaterra, a título de exemplo, ascende 6.5 mil milhões de libras (cerca de 7 mil milhões de euros) e, em 2017, Ashley Graham tornou-se na primeira mulher plus-sized a ser incluída na lista da Forbes das modelos mais bem pagas.
Esta aposta marca a segunda colaboração do site de lifestyle da atriz que foi, em tempos, considerada a namoradinha de Hollywood: em julho deste ano, o Goop juntou-se à J.Crew para criar duas coleções. A coleção atual pode ser conhecida na íntegra aqui.