Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um dia depois de completar nove meses de gravidez, data celebrada com duas fotografias em que posa nua, Rita Pereira anuncia que já é mãe. A atriz e apresentadora de 36 anos usou as redes sociais para divulgar o nascimento do primeiro filho com o produtor francês Guillaume Lalung. O menino, que nasceu na noite de quinta-feira, dia 27, chama-se Lonô. “Deus da música e da paz. Agora dançamos todos ao som da tua vida”, escreveu Rita Pereira no Instagram.

No post publicado na conta de Instagram, a atriz assegura que o parto foi natural e assinala a data de nascimento do bebé: 27 de dezembro de 2018. A fotografia partilhada mostra a atriz deitada, com o recém-nascido nos braços, rodeada pelo companheiro. “Felicidade máxima”, lê-se na legenda.

Um dia antes do nascimento do primeiro filho, Rita Pereira celebrava os nove meses de gravidez com imagens em nu integral — as fotografias foram captadas pelo fotógrafo portuense André Brito, especializado em nus. A artista já antes tinha dado a entender, via InstaStories, que a sessão fotográfica ia acontecer.

Também esta quinta-feira, Inês Herédia, 29 anos, foi mãe de gémeos. Os bebés Tomás e Luís são filhos da atriz e cantora que casou recentemente com Gabriela Sobral, ex-diretora de programas da SIC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A somar ao nascimento dos filhos de Rita Pereira e de Inês Herédia, está a notícia, avançada pelo Jornal de Notícias, que também a atriz Maya Booth e o empresário portuense David Quinta, ex-marido de Benedita Pereira, foram pais esta quinta-feira.