O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, empatou este domingo na visita ao Al-Taawon, com um golo já nos descontos, em jogo da 15.ª jornada do campeonato saudita de futebol.

Jorge Jesus, que contou com Andre Carrillo, o extremo emprestado pelo Benfica, viu o Al-Hilal marcar ainda na primeira parte, por intermédio do venezuelano Gelmin Rivas, aos 34, mas o adversário assustou na segunda metade.

O avançado Heldon, jogador que passou por Marítimo, Sporting, Rio Ave e Vitória de Guimarães, igualou para o Al-Taawon, aos 58 minutos, de grande penalidade, e Abdulfattah Adam ainda fez o 2-1 para a equipa da casa, aos 64.

Valeu a Jorge Jesus e ao bicampeão saudita um golo do espanhol Botia, já em período de descontos, fixando o resultado em 2-2 aos 90+6, ainda antes do Al-Taawon ficar reduzido a dez jogadores, aos 90+7.

No espaço de pouco tempo, desde 24 de novembro, a equipa de Jorge Jesus sofreu três empates e uma derrota em seis jogos, após uma série de nove triunfos consecutivos no campeonato.

O empate de hoje mantém a equipa com três pontos de vantagem para o Al-Nassr, treinado pelo também português e ex-futebolista Hélder Cristóvão, que perdeu igualmente pontos na ronda, empatando com o Al-Fateh (0-0).