Futebol

Coreia do Sul de Paulo Bento apurada para os quartos de final da Taça Asiática

Paulo Bento assumiu os destinos da Coreia do Sul em agosto de 2018, com 11 jogos realizados, os últimos quatro com triunfos na Taça Asiática. O país é um dos com maior palmarés na prova.

A equipa treinada por Paulo Bento necessitou do prolongamento para vencer o Bahrein por 2-1

ALI HAIDER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A Coreia do Sul qualificou-se esta terça-feira para os quartos de final da Taça Asiática de futebol, mas a equipa treinada por Paulo Bento necessitou do prolongamento para vencer o Bahrein por 2-1.

No Dubai, o golo que deu a qualificação aos sul-coreanos foi marcado aos 107 minutos, com o defesa Kim Jin-Sul a corresponder ao segundo poste, de cabeça e já em mergulho, a um cruzamento da direita. Antes, a Coreia do Sul tinha conseguido vantagem com um golo de Hwang Hee-Chan, aos 43 minutos, mas o Bahrein forçou o prolongamento quando Mohamed Al Romaihi estabeleceu o 1-1, aos 77 minutos.

Paulo Bento assumiu os destinos da Coreia do Sul em agosto de 2018, com o técnico português a ter 11 jogos realizados, os últimos quatro com triunfos na Taça Asiática.

A Coreia do Sul é um dos países com maior palmarés na prova, tendo-se sagrado duas vezes campeã, em 1956 e 1960, e quatro vezes vice-campeã, a última das quais na edição de 2015, quando perdeu na final com a Austrália, por 2-1, após prolongamento.

Com a competição alargada a 24 equipas na presente edição, os sul-coreanos disputarão os quartos de final frente ao vencedor do jogo entre Qatar e Iraque, que decorrerá ainda esta terça-feira.

Para os quartos da prova estão já apurados, além da Coreia do Sul, o Vietname, o Japão, a China, o Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, os Emirados Árabes Unidos, seleção anfitriã da prova, e a Austrália.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)