O árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto, dirige esta quarta-feira o jogo entre Sporting de Braga e Sporting, da segunda meia-final da Taça da Liga, indicou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

No jogo, com início marcado para as 19h45 no Estádio Municipal de Braga, Manuel Oliveira vai contar no videoárbitro (VAR) com o apoio de Luís Godinho, da associação de Évora.

Esta época será a segunda vez que Manuel Oliveira dirige um jogo dos ‘leões’, depois de ter arbitrado a receção ao Vitória de Setúbal (2-1), na segunda jornada da I Liga, e a quarta com os bracarenses.

O árbitro esteve nas vitórias do Sporting de Braga na ‘Pedreira’ diante do Marítimo (2-0), Moreirense (2-0) e Desportivo das Aves (3-1), das 15.ª, 11.ª e terceiras jornadas, respetivamente.

O vencedor do jogo desta quarta-feira vai encontrar o FC Porto na final da Taça da Liga, agendada para sábado às 19h45, também em Braga.

Na terça-feira, os ‘dragões’ eliminaram o Benfica por 3-1, num jogo dirigido por Carlos Xistra, com Fábio Veríssimo no VAR, marcado por vários lances polémicos.