O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado Presidente interino daquele país, Juan Guaidó, queixou-se esta quinta-feira de que elementos das forças de ação especial entraram no apartamento da sua mulher.
“Em todo o tipo de situações — na política, no desporto e até nas máfias — há uma coisa que é sagrada, que é a família. Os filhos são sagrados, as esposas são sagradas. Não passem essa linha vermelha”, disse Juan Guaidó, depois de ter chegado a casa e já com a sua filha ao colo. “Não nos intimidam, sabemos que este é o modus operandi deles.”
La advertencia de Guaidó después de denunciar que la policía de Maduro rodeó su casa: "Quieren pasar la línea roja… Incluso las mafias tienen códigos. Hay uno sagrado que es la familia, los hijos, las esposas. ¡No pasen la línea roja!"https://t.co/Yeuc1Il9xM pic.twitter.com/ZY9SZ9XxyD
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) January 31, 2019
O alerta para a entrada dos agentes da FAES na casa de Juan Guaidó foi dado pelo próprio, enquanto apresentava o seu plano político e económico para o país. “Senhores da FAES, estou com a minha esposa, a minha filha está em minha casa e faço[-vos] responsáveis de qualquer coisa e intimidação que podem fazer à minha bebé, de apenas 20 meses, que é o que têm feito a todo este país”, disse Juan Guaidó esta quinta-feira.
#URGENTE: Mientras el Presidente @jguaido presenta a los venezolanos el Plan País, funcionarios del FAES rodean su casa donde se encuentra su pequeña hija. Aquí sus palabras: pic.twitter.com/NkJDJaaoLw
— Lester Toledo (@LesterToledo) January 31, 2019
De acordo com um tweet do senador norte-americano Marco Rubio, próximo da oposição venezuelana, a filha de Juan Guaidó estava em casa com uma avó à altura da entrada da polícia naquela casa.
Num tweet publicado na conta pessoal de Juan Guaidó, o autoproclamado Presidente interino da Venezuela disse que responsabilizava diretamente Nicolas Maduro pela “integridade” da sua filha.
En este momento el FAES está en mi domicilio, en mi casa familiar. Hago responsable al ciudadano Nicolás Maduro, por la integridad de mi hija que allí se encuentra.
— Juan Guaidó (@jguaido) January 31, 2019