Pela primeira vez, Portugal tem um hotel de cinco estrelas na lista da Forbes. Dos 210 hotéis de cinco estrelas escolhidos pela revista de negócios norte-americana para integrar a 61ª lista anual  de vencedores da Star Rating está o Hotel Ritz, em Lisboa. Há ainda sete unidades hoteleiras portuguesas recomendadas, refere o comunicado de imprensa. Todas elas estão localizadas na capital portuguesa.

Dessa mini-lista de sete hotéis portugueses recomendados, constam o Corinthia Hotel, o InterContinental, o Olissippo Lapa Palace, o Penha Longa, o Pestana Palace Lisboa, a Pousada de Lisboa e o Sofitel Lisbon Liberdade. O spa da unidade hoteleira Ritz, em Lisboa, foi também galardoado. 

A publicação norte-americana escolheu os melhores hotéis, spas e restaurantes do mundo. Nesta lista estão “21 novos hotéis de cinco estrelas, 49 novos hotéis de quatro estrelas e 62 novos hotéis na categoria recomendado”, refere a nota de imprensa. Nas novidades, há ainda “seis restaurantes de cinco estrelas, oito spas de cinco estrelas e 21 spas de quatro estrelas”.

As unidades hoteleiras e os restaurantes foram divididas em três categorias: “cinco estrelas”, “quatro estrelas” e “recomendados”. Já os spas foram apenas divididos em “quatro e cinco estrelas”. Do guia de viagens fazem parte 1106 hotéis, 307 restaurantes e 281 spas.

O Forbes Travel Guide avalia as propriedades em 76 países nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente. Caso tenha curisosidade em conhecer o ranking basta clicar aqui.