Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Pela primeira vez, Portugal tem um hotel de cinco estrelas na lista da Forbes. Dos 210 hotéis de cinco estrelas escolhidos pela revista de negócios norte-americana para integrar a 61ª lista anual  de vencedores da Star Rating está o Hotel Ritz, em Lisboa. Há ainda sete unidades hoteleiras portuguesas recomendadas, refere o comunicado de imprensa. Todas elas estão localizadas na capital portuguesa.

Dessa mini-lista de sete hotéis portugueses recomendados, constam o Corinthia Hotel, o InterContinental, o Olissippo Lapa Palace, o Penha Longa, o Pestana Palace Lisboa, a Pousada de Lisboa e o Sofitel Lisbon Liberdade. O spa da unidade hoteleira Ritz, em Lisboa, foi também galardoado. 

A publicação norte-americana escolheu os melhores hotéis, spas e restaurantes do mundo. Nesta lista estão “21 novos hotéis de cinco estrelas, 49 novos hotéis de quatro estrelas e 62 novos hotéis na categoria recomendado”, refere a nota de imprensa. Nas novidades, há ainda “seis restaurantes de cinco estrelas, oito spas de cinco estrelas e 21 spas de quatro estrelas”.

As unidades hoteleiras e os restaurantes foram divididas em três categorias: “cinco estrelas”, “quatro estrelas” e “recomendados”. Já os spas foram apenas divididos em “quatro e cinco estrelas”. Do guia de viagens fazem parte 1106 hotéis, 307 restaurantes e 281 spas.

O Forbes Travel Guide avalia as propriedades em 76 países nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente. Caso tenha curisosidade em conhecer o ranking basta clicar aqui. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR