O senador norte-americano Bernie Sanders iniciou este sábado a sua campanha para as primárias do Partido Democrata e prometeu vencer o Presidente Donald Trump, que qualificou como “a pessoa mais perigosa da história moderna” dos Estados Unidos.
“Não cederemos um só Estado a Trump”, disse Sanders perante milhares de seguidores que marcaram presença no lançamento da campanha, no campus da Universidade de Brooklyn, Nova Iorque, onde o senador começou os seus estudos superiores.
Sanders, de 77 anos, natural desse bairro de Nova Iorque e senador independente pelo estado do Vermont, anunciou a sua candidatura a 19 de fevereiro, e é um dos rostos mais veteranos e com maior popularidade entre os inúmeros candidatos democratas à nomeação para concorrer contra Trump nas eleições de 2020.
O encontro foi aberto pela mulher, Jane Sanders, que destacou o lado mais pessoal do candidato, avô de sete netos, e considerou que o lançamento da campanha “não é um momento, é um movimento”. Bernie Sanders foi já candidato à nomeação democrata para a Presidência dos Estados Unidos, em 2016, corrida que acabaria por ser ganha pela ex-senadora e ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que acabaria por perder para Donald Trump.
Numa mensagem na rede social Twitter, Trump saudou a entrada na campanha do senador independente, a quem chamou de “Bernie louco” e desejou-lhe “o melhor”.