As bandas portuguesas Capitão Fausto, Sensible Soccers, Bed Legs e Time For T vão atuar na próxima edição do festival de Paredes de Coura. A confirmação acaba de ser dada pela organização do festival, através das contas do evento nas redes sociais.

As primeiras duas bandas, Capitão Fausto e Sensible Soccers, vão atuar no dia 15 de agosto, o segundo dia de festival. Para o mesmo dia estavam já confirmadas atuações dos New Order, Car Seat Headrest, Khruangbin e Acid Arab, entre outros.

Capitão Fausto e Sensible Soccers são mais duas bandas portuguesas com discos editados no primeiro trimestre de este ano a terem concertos confirmados no festival de música da vila de Viana do Castelo. Curiosamente, ambas lançaram novos álbuns (A Invenção do Dia Claro no caso dos Capitão Fausto, Aurora no caso dos Sensible Soccers) exatamente no mesmo dia, 15 de março.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As duas bandas juntam-se assim aos leirienses First Breath After Coma, que lançaram um novo disco (NU) a 1 de março e também já tinham sido anunciados para o cartaz do festival.

“NU” é um álbum, é um filme, é uma exposição de oito telas, é os First Breath After Coma a crescer

Os Time For T e os Bed Legs, por sua vez, vão atuar no dia 17 de agosto, o quarto e último dia de concertos do festival. Para esse dia estavam já confirmadas atuações de Patti Smith com a sua banda, Kamaal Williams, Mitski e Suede, entre outros.

Para o primeiro dia de concertos, 14, estão confirmadas atuações dos The National, Boogarins, Julia Jacklin e Parcels. A 16 de agosto, sobem aos dois palcos do festival, entre outros, Father John Misty, Julien Baker, Spiritualized, Connan Mockasin, Deerhunter e Jonathan Wilson, além dos já referidos First Breath After Coma.

New Order confirmados para o Vodafone Paredes de Coura