A Audi já iniciou as entregas na Europa do e-tron, o seu primeiro veículo 100% eléctrico alimentado por bateria. E o alarido com a novidade, inerente ao facto de recorrer pela primeira vez a uma solução diferente ao fim de 108 anos de motores a combustão, foi o expectável, deduzindo que os condutores do Velho Continente estão mais familiarizados com esta tecnologia.

Como este mesmo e-tron vai chegar em Maio aos EUA, a marca alemã resolver fazer um vídeo para chamar a atenção dos seus tradicionais clientes. Isso e desmistificar as ideias preconcebidas contra os veículos que trocam os combustíveis derivados do petróleo pelos kW.

Ao contrário do que aconteceu na Europa, o vice-presidente da Audi nos EUA concluiu que “era necessário dedicar alguma atenção à educação do consumidor”. Isto “na terra” da Tesla, que não tem propriamente grandes dificuldades em vender carros a bateria…

Para chamar a atenção do que significa o “go electric”, a Audi criou uma campanha sob o tema “Not For You”, onde tenta desmistificar alguns preconceitos contra os veículos eléctricos. Veja o vídeo e diga-nos se concorda.