A polícia espanhola, juntamente com os serviços de informação espanhóis e marroquinos, deteve em Marrocos um homem que teria a intenção de provocar um atentado nas ruas de Sevilha, imolando-se durante a Semana Santa em Espanha, confirmou a Policía Nacional através do Twitter e avançou o jornal El Mundo.

A Policía Nacional esteve na residência do suspeito para verificar a existência de mais indícios sobre o alegado atentado que estaria a planear, bem como confirmar se existem mais pessoas envolvidas no caso. Não há ainda informações sobre a identidade do detido.

O Ministério do Interior assegurou na semana passada o reforço dos recursos de segurança no país, bem como uma melhoria das capacidades de informação e da monitorização de possíveis alvos de ataque no decorrer da Semana Santa e das próximas eleições legislativas espanholas antecipadas, que se realizam a 28 de abril.

Para isso, as autoridades estão a espalhar vários dispositivos em cada uma das cidades espanholas. O reforço centra-se principalmente nos transportes públicos, em acontecimentos religiosos ou de entretenimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR