Rádio Observador

Primeira Liga NOS

Luís Filipe Vieira deixa garantia: “Bruno Lage será treinador do Benfica na próxima época”

272

O presidente das águias afirmou que o técnico vai continuar a comandar a equipa na próxima época e garantiu também que não vai deixar nenhum jovem jogador da formação sair do plantel.

As declarações do presidente surgem antes da deslocação ao terreno do Braga

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu esta terça-feira que Bruno Lage será o treinador dos encarnados na próxima época, “independentemente do que aconteça até maio”. Ou seja, quer o Benfica se sagre campeão ou não.

“Há muita especulação, mas o que posso garantir é que só pensamos em ser campeões e que vamos lutar por isso até à última. Independentemente disso, Bruno Lage será treinador do Benfica na próxima época”, afirmou o presidente encarnado em declarações na Associação Internacional de Museus Desportivos.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda que o Benfica vai fazer tudo para não deixar sair nenhum jovem jogador: “O Benfica tudo irá fazer para não sair nenhum jovem da formação. Posso mesmo dizer que não vai sair ninguém. Existe especulação, eu percebo, mas é contraditório ter uma estratégia e mudar a meio do percurso. Vamos lutar para não sair ninguém”.

As declarações surgem antes da deslocação do Benfica ao terreno do SC Braga, em partida a contar para o campeonato. Questionado sobre a importância do jogo para as contas da liderança, o presidente afirmou que será uma deslocação difícil e que a equipa “vai encarar o jogo como uma final, respeitando o adversário”. “Temos de lutar pela vitória. Depois logo vemos o que fazer”, acrescentou Luís Filipe Vieira.

Ao leme da equipa encarnada, Bruno Lage soma 19 vitórias em 25 jogos. Desde a 16ª jornada da Liga NOS, o técnico setubalense recuperou de uma desvantagem de sete pontos para o primeiro classificado, FC Porto. Lage conta três vitórias em clássicos, para campeonato e Taça de Portugal, mas foi eliminado pelo Sporting na Prova Rainha do futebol português e pelo FC Porto na Taça da Liga. O Benfica também já não está na Liga Europa.

O técnico de 42 anos tem ainda promovido a integração de jovens jogadores do Seixal no plantel principal e o Benfica segue em primeiro no campeonato com 75 pontos, 87 golos marcados e 26 sofridos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)