Wenderson Galeno, jogador emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, recebeu uma ameaça de morte antes do jogo da equipa contra o SL Benfica, este domingo. “Dá o título ao Porto, se conseguires para o ano és titular no Porto. Por outro lado, se não conseguires vais morrer queimado na estação de metro do Dragão“, disse um utilizador numa conversa divulgada pelo próprio jogador através do Instagram.

Bruno Lage quer Benfica “no seu melhor” para bater o Rio Ave

Numa Instagram Story — um post temporário — Galeno considerou que “as pessoas passam dos limites”, segundo indica o Correio da Manhã.

Após o comentário, Galeno recebeu tanto críticas como elogios por ter dado atenção à ameaça. “Devias ter vergonha por dar relevo a mensagem que um atrasado mental te mandou”, comentou um utilizador. Imediatamente de seguida, outro retorquia “se conseguires dar o título ao Porto os verdadeiros portistas ficam contentes, se não conseguires não faz mal”.

O Rio Ave defronta este domingo, às 20h00, o SL Benfica. O jogo pode decidir o vencedor da Primeira Liga de futebol. Caso o FC Porto empate ou perca contra o Nacional, no jogo que começa às 17h30, o Benfica pode ser campeão em Vila do Conde, ganhado a partida. Mas se o Porto ganhar e o Benfica perder contra o Rio Ave, os dragões passam à liderança do campeonato nacional.