Tesla

Este Tesla parece andar sobre carris. Literalmente

Musk continua a desenvolver túneis para colocar e retirar rapidamente pessoas do centro das grandes cidades, onde modelos da Tesla vão andar nos carris. Um cliente da marca fez isso mesmo, em França.

Autor
  • Observador

Para conseguir que os seus Tesla se desloquem sobre carris (mais correctamente, entre carris) nos túneis que a Boring Company está a desenvolver em Las Vegas, numa obra com um custo de 48,7 milhões de dólares, Elon Musk, o CEO da Boring Company (onde detém 90%), lugar que também ocupa na Tesla e SpaceX, teve de se dedicar a meses de cálculos, ele e a sua equipa de engenheiros. Um condutor de um Model X conseguiu colocar o seu SUV em cima de carris numa questão de segundos e nem sequer teve tempo para pensar muito sobre o assunto, o que certamente lamentará.

A exibição do condutor teve lugar em França, na A404 próximo de Oyonnax, não muito longe de Genebra. Os pormenores não são conhecidos, além do facto de o Model X branco ter surgido em cima do duplo separador que parece dividir a auto-estrada na via de saída, dando a impressão que está em cima de carris, ainda que de bitola curta.

Curiosamente, não foi quem ia ao volante que tirou as fotos para de seguida partilhar, ou qualquer um dos outros condutores, que assistiu à retirada do eléctrico americano de tão estranha posição. As fotos tornaram-se públicas pela mão dos polícias de trânsito da Gendarmerie de L’Ain, que as publicaram no seu site oficial, muito provavelmente por pensarem que um certo achincalhamento dos automobilistas que sofrem acidentes patetas ajuda a que todos os outros tenham mais cuidado.

O veículo não parece em muito mau estado, mas como eléctrico que é, é bom ver com cuidado a zona inferior daquele pack de baterias, pois com a violência do toque e consequente raspadela, é possível que uma ligeira fuga provoque um incêndio, nem que seja umas semanas depois.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)