O Benfica garantiu esta quarta-feira a subida à I liga portuguesa de futebol feminino, ao vencer o Estoril por 8-0, no Seixal, em partida da oitava jornada da segunda fase do campeonato nacional da 2.ª divisão.

O resultado garantiu às encarnadas o primeiro lugar da Série Sul e, consequentemente, a subida de escalão, além da presença na final que se disputará a duas mãos, nos dias 16 e 23 de junho.

Apesar do golo de Maiara, logo aos seis minutos, o Estoril manteve-se fiel ao seu plano de jogo, que passava por retardar ao máximo a previsível goleada do Benfica, mas a resistência durou apenas até ao segundo golo das da casa, assinado por Evy Pereira (32).

Ao intervalo as águias já venciam por 4-0, graças também aos golos de Ana Vitória (34) e Darlene Rodrigues (44), de canto direto, que abriram as portas da goleada.

No segundo tempo, o jogo continuou a decorrer em sentido único e o marcador foi ganhando volume com os golos de Ana Alice (47), Evy Pereira (54), Andreia Faria (86) e Ana Vitória (87).

A partida ficou ainda marcada por um susto, já em período de descontos, quando a central brasileira Ana Alice caiu inanimada no relvado e teve de ser transportada de ambulância para o hospital, apesar de ter recuperado os sentidos no local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR