Sete distritos do continente vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, informou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira entre as 12h e as 18h devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 80 quilómetros por hora nas terras altas.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Braga e Viana do Castelo devido à previsão de períodos de chuva forte entre as 12h e as 18h de quinta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul a partir do fim da manhã e aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, sendo mais frequentes até ao fim da manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, por vezes de oeste na região Norte, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial do Centro e Sul, e durante a tarde na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro.

Está ainda prevista uma pequena descida de temperatura.

As temperaturas hoje no continente vão oscilar entre os 05 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 26 (em Faro).