Ainda estão na corrida para a liderança dos Conservadores quatro candidatos mas o sucessor de Theresa May parece cada vez mais óbvio: Boris Johnson venceu esta quarta-feira a terceira volta das eleições com maioria e está cada vez mais próximo de se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido.

Johnson obteve esta quarta-feira 143 de 313 votos dos deputados conservadores, informa a Reuters. Jeremy Hunt teve 54 votos e ficou em segundo lugar. O terceiro foi Michael Gove, com 51 votos. Já Sajid Javid mereceu o voto de 38 deputados.

Um debate tão morno que nem Boris Johnson conseguiu animá-lo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ronda determinou a eliminação de Rory Stewart. Considerado o candidato surpresa, o ministro do Desenvolvimento Internacional teve apenas 27 votos esta quarta-feira.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros britânico já tinha ganho a primeira e segunda voltas. Esta quinta-feira haverá uma nova ronda de votações, onde mais dois conservadores serão eliminados. Ficarão então na corrida os dois últimos e derradeiros candidatos. Os Conservadores vão escolher em julho quem será o novo líder do partido e primeiro-ministro do Reino Unido.

Artigo atualizado às 19h30