456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Boris Johnson

Noticiário

6h. Boris Johnson quer ajudar Ucrânia com 11M€

Primeiro-ministro britânico quer usar esta quantia para reparar os portos ucranianos no Mar Negro. E António Guterres admite que o mundo está a perder a batalha pelos oceanos.
Noticiário

5h. PR "esperançoso" com Conferência dos Oceanos

Marcelo Rebelo de Sousa diz que está "esperançoso" com o documento que será assinado nesta conferência da ONU. E Boris Johnson vai apelar à ação do G7 sobre o bloqueio aos cereais ucranianos.
Guerra na Ucrânia

Boris: "Resolver conflito agora" não traria paz 

Boris Johnson avisou Emmanuel Macron que terminar agora o conflito daria a "Vladimir Putin licença para manipular quer os países soberanos, quer os mercados internacionais perpetuamente".
Guerra na Ucrânia

Boris e Trudeau gozam com foto de Putin

Num almoço do G7, primeiros-ministros britânico e canadiano fizeram piadas sobre a fotografia do Presidente russo de peito à mostra em 2009. “Temos de lhe mostrar os nossos peitorais", atirou Boris.
Reino Unido

Boris Johnson determinado a "continuar"

Apesar das derrotas do Partido Conservador em duas eleições legislativas parciais, o primeiro-ministro britânico afirma que vai "ouvir o que as pessoas dizem" e que vai manter-se no cargo.
Noticiário

10h. Ucrânia: "População feliz" com estatuto UE

Reação da embaixadora da Ucrânia ao estatuto de candidata do país à UE: "População está feliz, vamos trabalhar ainda mais". Boris Johnson não se demite, depois de mais uma derrota eleitoral.
Boris Johnson

Boris Jonhson derrotado nas legislativas parciais 

A derrota nas legislativas parciais afetou a popularidade de Boris Johnson. O primeiro-ministro perdeu o círculo eleitoral com a oposição dos liberais democratas e do Partido Trabalhista.
Boris Johnson

Boris Johnson com popularidade em teste

Boris Johnson enfrenta esta quinta-feira duas eleições legislativas parciais que colocam a sua popularidade em teste junto dos eleitores após os escândalos durante o seu mandato.
Guerra na Ucrânia

Boris Johnson diz que ofensiva russa vai abrandar

Boris Johnson antecipa que a Rússia "pode chegar a um ponto em que esgotou os recursos" e abrandará, por isso, a sua ofensiva na Ucrânia. Vitória de Kiev só se tropas russas forem expulsas do país.
Noticiário

15h. Boris Johnson defende Eurovisão na Ucrânia

Perante a guerra, o Reino Unido tem sido apontado como o palco para a Eurovisão. O primeiro-ministro defende que se realize na Ucrânia. Ainda neste jornal, MAI ameaça demitir os responsáveis do SEF.
Reino Unido

Boris promete continuar a fornecer armas a Kiev

PM brtiânico garantiu que o Reino Unido continuará a fornecer armas à Ucrânia e irá intensificar a formação de soldados ucranianos, estimando treinar até 10.000 soldados a cada 120 dias.
Noticiário

Pedrógão. "Lentidão da justiça é um ponto fraco"

Cinco anos depois da tragédia, o Presidente da República lamenta que a Justiça ainda não tenha concluído os responsáveis pelos inêndios de Pedrógão Grande. E Boris Johnson visitou novamente Kiev.
Guerra na Ucrânia

Boris Johnson faz visita surpresa a Kiev

No dia a seguir à visita dos líderes de Itália, França, Alemanha e Roménia, o primeiro-ministro britânico também se deslocou à capital da Ucrânia. “É bom estar em Kiev novamente”, anunciou no Twitter.
Noticiário

Boris Johnson. “Tropas russas estão sob pressão”

Líder britânico diz que entende o facto de a Ucrânia não conseguir negociar com a Rússia. Ouvimos ainda as críticas de Cotrim Figueiredo sobre a posição do governo sobre a adesão ucraniana à UE.
Boris Johnson

Amazónia. Boris preocupado com desaparecimento

Antiga PM Theresa May apelou que o caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips no Brasil tenha "prioridade diplomática" do Governo britânico. Boris diz que todos estão preocupados.
País

Portugal e Reino Unido preparam acordos

A declaração conjunta luso-britânica assinada em Londres pelos dois primeiros-ministros prevê uma nova convenção para evitar a dupla tributação no comércio e um acordo bilateral na área da Defesa.
Noticiário

16h. SEF admite dificuldades com pico de chegadas

O SEF assume que não foi possível responder devidamente ao elevado fluxo de chegadas. Ainda neste jornal, António Costa diz que Portugal assinou com o Reino Unido o mais abrangente acordo bilateral.
Ciclismo

"É estranho ver Boris falar de mim. Tive ameaças"

Emily Bridges, ciclista transgénero, responsabilizou comentários de Boris Johnson por ameaças que recebeu. Em março, primeiro-ministro britânico disse que atleta não devia entrar em provas femininas.
Resposta Pronta

UK. Governo tem futuro? "História diz que não"

Bruno Costa, professor de Ciência Política da UBI, salienta que moções "aparentemente vitoriosas" de PM britânicos têm sido um "adiar da questão". "Boris Johnson ganha fôlego para mais um ano", aponta
Comentário

"Era muito arriscado derrubar Boris Johnson agora"

João Diogo Barbosa diz que era arriscado derrubar Boris Johnson, por culpa dos problemas de sucessão no Partido Conservador. O comentador refere que o resultado não deve trazer estabilidade ao país.
Comentário

"Boris vence batalha mas com feridas profundas"

Pedro Raínho considera que Boris Johnson vai ficar com marcas até ao fim do mandato. O editor de sociedade do Observador diz mesmo que o líder britânico está "politicamente muito fragilizado".
Boris Johnson

"Pinóquio". Jornais reagem à moção de Boris

Jornais britânicos classificam como "humilhação" e "ataque brutal" os resultados da moção de censura interna que Boris Johnson enfrentou. Primeiro-ministro "agarra-se ao poder", após "vitória oca".
Noticiário

23h. Boris Johnson escapa à moção de censura

40% dos deputados votaram para Boris Johnson sair, mas primeiro-ministro sobrevive à moção de censura. Rui Moreira pediu ao presidente da República para não promulgar o Orçamento do Estado.
Noticiário

22h. Luís Filipe Vieira: "Nunca roubei o Benfica"

Antigo líder dos encarnados quebra silêncio depois da operação Cartão Vermelho. Boris Johnson escapa à moção de censura, fala num resultado "convincente".
Noticiário

21h. Rui Moreira pede a PR que não promulgue OE

Autarca do Porto esteve reunido com Marcelo para contestar processo de descentralização. Ricardo Salgado voltou a ter 700 mil euros arrestados. Boris Johnson conhece resultado da moção de censura.
Noticiário

20h. Salário médio. Aumento de 20% é "ambicioso"

Francisco Assis vê a meta defendida pelo Primeiro-ministro para o salário médio como "ambiciosa". Luís Montenegro pede ação ao governo. Boris Johnson conhece resultado de moção de censura.
Noticiário

18h. Boris Johnson: Moção começa a ser votada

Mais de 1900 funcionários vão contar os votos dos deputados, num processo que só termina às nove da noite. E ainda, SEF investiga caso relacionado com tráfico de pessoas para fins laborais.
Gabinete de Guerra

Guerra na Ucrânia: "tábua de salvação" para Boris?

Hoje é votada a moção de censura a Boris Johnson, por causa do caso 'partygate'. Bruno Cardoso Reis considera que o "argumento da Guerra já não é suficiente para salvar" o primeiro-ministro britânico.
Noticiário

16h. Moção a Boris Johnson votada hoje

Para que se consiga manter no cargo Boris Johnson precisa do apoio de pelo menos 180 votos dos deputados. E ainda, é hoje inaugurada a exposição "A Oficina José Saramago". Saiba o que pode encontrar.
Resposta Pronta

Saída de Boris? "Falta de alternativas é trunfo"

Paulo Sande, especialista em assuntos europeus destaca timing "infeliz" desta moção de censura, numa altura em que o Governo britânico está a ter um papel decisor no apoio à Ucrânia, na invasão russa.
Noticiário

13h. Covid-19. Portugal país da UE com mais casos

Portugal tem 1.340 casos de Covid-19 por milhão de habitantes. Ainda neste jornal, Boris Johnson falou ao telefone com o presidente ucraniano e prometeu-lhe um novo pacote de ajuda na área da defesa.
Boris Johnson

Moção contra Boris Johnson votada esta tarde

Um total de 15% do grupo parlamentar do Partido Conservador está a favor da votação da moção de censura a Boris Johnson. Será uma "oportunidade para terminar com meses de especulação", diz PM.
A História do Dia

Fim de festa para Boris Johnson?

Esta poderá ser uma semana decisiva para o primeiro-ministro britânico. São as consequências do chamado partygate. Que apoios restam a Boris Johnson? Cátia Bruno, jornalista, explica o que se segue.
Coronavírus

Boris Johnson "muito surpreendido" com multa

O primeiro-ministro britânico desvaloriza o escândalo Partygate e considera que, dada a situação atual, seria irresponsável demitir-se.
Reino Unido

"Retribuam o amor e a devoção" da rainha Isabel II

Numa intervenção no Parlamento, o primeiro-ministro britânico elogiou a "mulher notável que, por Deus e por seu direito, liderou seu país nos bons e maus momentos".
Conferência de Imprensa

Tiroteio nos EUA e o mundo pergunta: Outra vez?

O The Washington Post procurou explicar de que forma outros países responderam a episódios semelhantes como o do Texas. Num outro artigo, mostrou a onda de críticas que se gerou contra os republicanos
Noticiário

14h. Criminalidade aumentou no ano passado

Apesar destes dados, o secretário-geral da Administração Interna garante que Portugal continua a ser um pais seguro. E Boris Johnson admite "responsabilidade total" pelo caso 'partygate'.
Reino Unido

Do vinho aos vómitos. O relatório do Partygate

Vinho espalhado pelas paredes e mensagens a avisar funcionários embriagados para saírem pelas traseiras. Relatório de Gray descreve o que aconteceu nas festas. No Parlamento, Johnson pede desculpa.
Boris Johnson

Partygate. Funcionários falam de festas lotadas

Depois da divulgação de imagens de Boris Johnson a brindar durante festas em Downing Street, pela primeira vez os funcionários relatam publicamente o que aconteceu quando o país estava confinado.
Boris Johnson

Fotos mostram Boris numa festa durante a pandemia

Algumas fotografias divulgadas pela ITV mostram Boris Johnson a brindar numa festa de despedida do ex-diretor de comunicação de Downing Street durante o confinamento provocado pela pandemia.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.