Ana Bacalhau, Tim, Sofia Escobar, Paulo de Carvalho, Gisela João e Carlão juntam-se no dia 23 de outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa, para um concerto solidário “Todos por uma Casa”, organizado pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).

A partir das 21h15, o centro de espetáculos recebe a Orquestra Promenade em prol da construção da Casa Porto Seguro, um espaço projetado pela APCL que permitirá “doentes hemato-oncológicos deslocados e com carências económicas e respetivos familiares ficarem alojados numa casa, onde poderão receber todo o apoio que necessitam durante o período de tratamentos”.

A Casa Porto Seguro é já um sonho antigo da APCL, para que possamos prestar um maior apoio aos doentes que nos procuram e é, por isso, muito importante conseguir erguer esta casa. Este concerto vai poder ajudar-nos a ficar mais perto do nosso objetivo e em simultâneo criar uma noite com valor artístico e animada para todos os espectadores”, afirma Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL.

Os bilhetes, cujos preços variam entre os 38 e 60 euros, estão já à venda e irão reverter, na totalidade, para os fundos da construção.

A “Casa Porto Seguro” será construída na rua Dom Luís de Noronha, num edifício cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, a um quilómetro do Instituto Português de Oncologia e a dois quilómetros do Hospital de Santa Maria, as duas Unidades de Transplante de Medula óssea de Lisboa. A capacidade prevista é para atender até 16 pessoas de cada vez.