Na lista anual da revista Golf World, que mapeia o ranking dos melhores campos para a modalidade de golfe na Europa, dois dos dez primeiros lugares foram atribuídos a campos portugueses. Do Algarve, surge o Monte Rei Golf & Country Club, em quarto lugar. Em oitavo, está o Troia Golf, em Tróia, com uma subida de nove posições face ao anterior ranking.

Entre os melhores 100 destinos para a prática da modalidade, reunidos no “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019”, há dez portugueses. O resort West Cliffs, em Óbidos, configura na lista em 17º lugar, seguido dos algarvios Quinta do Lago (29º lugar) e Palmares Golf Course (31º lugar), do Praia D’El Rey (44º lugar), localizado em Óbidos, e do Oitavos Dunes (51º lugar), de Cascais.

Entre os listados estão também o resort de luxo Penha Longa (80º lugar), em Sintra, e os algarvios Vilamoura (Old) (82º lugar), em Vilamoura, e o Quinta do Lago (97º lugar) em Almancil.

Considerado o melhor campo de golfe da Europa em 2019 foi o francês Morfontaine, localizado na cidade francesa com o mesmo nome.

A avaliação da revista especializada em golfe extende-se por seis categorias diferentes: qualidade do design, configuração, jogabilidade, apresentação, memorabilidade e consistência do buraco. Mais de 20 países europeus estão representados na listagem deste ano da Golf World, algo inovador, para a publicação, uma vez que “no passado, o ranking era dominado pelos campos de golfe espanhóis, portugueses e franceses”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR