João Tordo vai publicar o primeiro thriller

Chama-se "A Noite em que o Verão Acabou" e gira em torno de um homicídio ocorrido nos Estados Unidos no final dos anos 90. O thriller de estreia do escritor português chega às livrarias em novembro.

i

João Tordo venceu o Prémio Saramago em 2009, com a obra "As Três Vidas"

ANDRÉ MARQUES / OBSERVADOR

João Tordo venceu o Prémio Saramago em 2009, com a obra "As Três Vidas"

ANDRÉ MARQUES / OBSERVADOR

O escritor João Tordo vai publicar, em novembro, o seu primeiro thriller. O romance, que será publicado pela Companhia das Letras, chama-se A Noite em que o Verão Acabou e gira em torno de um homicídio ocorrido em setembro de 1998, numa pequena vila norte-americana chamada Chatlam.

A personagem principal é o português Pedro Taborda, que se vê envolvido na história deste crime por ter conhecido, no verão de 1987, a norte-americana Laura Walsh no Algarve, que reencontra anos depois quando se muda para Nova Iorque. Então, “Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio”, refere a sinopse do thriller.

Este é o segundo livro de João Tordo publicado este ano. Em março, chegou às livrarias, também pela Companhia de Letras, A Mulher que Correu Atrás do Vento, semifinalista do Prémio Oceanos em 2019. Esta segue três mulheres, unidas pela mesma história de amor.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.