A Lexus revelou no Salão de Los Angeles a variante aberta do já conhecido Lexus LC 500. Prenunciado pela apresentação, há uns meses, do Lexus LC Cabrio Concept, o novo descapotável nipónico surge na Califórnia nas suas formas definitivas, tal como será a versão de produção que começará a chegar aos concessionários – pelo menos aos norte-americanos – no Verão do próximo ano.

Para já, ainda não se sabe quando é que o LC 500 Convertible vai ser lançado na Europa e se, também por cá, terá direito a uma edição especial de lançamento, tal como está previsto para os Estados Unidos da América com a Inspiration Series, série limitada a apenas uma centena de exemplares e que se distingue pela carroçaria em Structural Blue com a capota em tecido a adoptar igualmente o azul como tonalidade. A operação (eléctrica) de abrir tarda apenas 15 segundos, e mais um para fechar, a velocidades até 50 km/h.

Outra das incógnitas passa pela composição da gama, não tendo sido comunicado se o descapotável vai disponibilizar, no Velho Continente, a mecânica híbrida que já conhecemos da variante fechada (LC 500h).

6 fotos

Por terras do Tio Sam, o coupé de luxo japonês será apenas comercializado com o motor de 5,0 litros que fornece 478 cv e 539 Nm de binário. Com uma sonoridade inebriante, o V8 a gasolina está acoplado a uma caixa automática Direct Shift de 10 velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras. A marca não se pronuncia quanto a prestações, mas é de esperar que a performance se ressinta da pior aerodinâmica e do ganho de peso face ao coupé.

Entre as novidades desta variante aberta, encontramos o novo sistema Lexus Climate Concierge que controla automaticamente o ar condicionado, o aquecimento dos bancos, do pescoço e do volante, para aumentar o conforto dos ocupantes, independentemente da temperatura exterior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR