Agora com sinal reforçado em Lisboa 98.7 FM No Porto 98.4 FM Auto / Lexus Seguir LC 500 Convertible. Elegância com ou sem capota Nem sempre a imagem dos descapotáveis sai muito favorecida com a capota fechada, mas esse está longe de ser o caso do novo LC 500 Convertible que a Lexus acaba de apresentar no Salão de Los Angeles. Simone Carvalho Texto 20 Nov 2019, 21:18 i ▲O topo de gama nipónico, agora em versão descapotável, continua a ter nas suas poderosas linhas um dos seus melhores argumentos O topo de gama nipónico, agora em versão descapotável, continua a ter nas suas poderosas linhas um dos seus melhores argumentos 11 fotos A Lexus revelou no Salão de Los Angeles a variante aberta do já conhecido Lexus LC 500. Prenunciado pela apresentação, há uns meses, do Lexus LC Cabrio Concept, o novo descapotável nipónico surge na Califórnia nas suas formas definitivas, tal como será a versão de produção que começará a chegar aos concessionários – pelo menos aos norte-americanos – no Verão do próximo ano.Para já, ainda não se sabe quando é que o LC 500 Convertible vai ser lançado na Europa e se, também por cá, terá direito a uma edição especial de lançamento, tal como está previsto para os Estados Unidos da América com a Inspiration Series, série limitada a apenas uma centena de exemplares e que se distingue pela carroçaria em Structural Blue com a capota em tecido a adoptar igualmente o azul como tonalidade. A operação (eléctrica) de abrir tarda apenas 15 segundos, e mais um para fechar, a velocidades até 50 km/h. Outra das incógnitas passa pela composição da gama, não tendo sido comunicado se o descapotável vai disponibilizar, no Velho Continente, a mecânica híbrida que já conhecemos da variante fechada (LC 500h). No interior, a habitual atenção dos detalhes da Lexus combinada com uma exigente escolha de materiais 6 fotos Por terras do Tio Sam, o coupé de luxo japonês será apenas comercializado com o motor de 5,0 litros que fornece 478 cv e 539 Nm de binário. Com uma sonoridade inebriante, o V8 a gasolina está acoplado a uma caixa automática Direct Shift de 10 velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras. A marca não se pronuncia quanto a prestações, mas é de esperar que a performance se ressinta da pior aerodinâmica e do ganho de peso face ao coupé.Entre as novidades desta variante aberta, encontramos o novo sistema Lexus Climate Concierge que controla automaticamente o ar condicionado, o aquecimento dos bancos, do pescoço e do volante, para aumentar o conforto dos ocupantes, independentemente da temperatura exterior.