No Domingo, 12 de janeiro, deu-se o primeiro de uma série de concertos de Madonna em Lisboa. A cantora norte-americana está, por estes dias, apostada em protagonizar momentos “íntimos” e até “intensos” — segundo descrições nas redes sociais — no Coliseu de Recreios. Concertos esses que farão muitos recordar, ou viver pela primeira vez, a sensação de assistir a um espetáculo sem smartphones em riste, isto porque a cantora não permitiu o uso de telemóveis, os quais foram guardados e selados em estojos Yondr durante a sua performance.

View this post on Instagram

MOOD……………… ❌ #madamextheatre #lisboa

A post shared by Madonna (@madonna) on

Por esse motivo, as imagens que existem relativas ao primeiro concerto de uma série de oito são as que a própria cantora disponibilizou nas redes sociais — e, por enquanto, estas dizem sobretudo respeito aos ensaios. Desde os vídeos que mostram Madonna a “inspecionar” a sala de concertos” e a maquilhar-se diante de um espelho, ao que revela a artista a fazer o “sound check”, publicados há dois e três dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De domingo é o pequeno excerto de um discurso onde a cantora surge naquilo que muito provavelmente é um dos looks do espetáculo. E há cerca de 20 horas — tendo conta a hora a que este artigo foi publicado — foi ainda divulgado um vídeo que revela as filhas de Madonna, as gémeas Estere e Stella, a treinarem passos de dança.

Nas stories, cujas imagens publicadas têm uma validade máxima de 24 horas, estão alguns retratos da artista já “fardada” para o espetáculo de domingo à noite, tal como se pode confirmar na fotogaleria. Mais recente é o vídeo do ensaio com o guitarrista Gaspar Varela, com cerca de 13 horas. A única imagem aparentemente relacionada com o espetáculo em si — para o qual as portas se abriram às 20h30 — é a última por ela divulgada, onde se veem as cortinas da sala do Coliseu.

6 fotos

A digressão mundial arrancou a 17 de setembro em Nova Iorque. O concerto deste domingo foi o primeiro de oito espetáculos no Coliseu de Lisboa, a cidade que a inspirou para o mais recente álbum.