A fórmula é simples e dificilmente a rainha da country terá antecipado que a sua publicação de Instagram se tornaria viral. Numa montagem de quatro fotografias, Dolly Parton mostrou as possíveis imagens de perfil para quatro redes socais — LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder. A legenda? “Arranja uma mulher que consiga fazer tudo”. A internet, como já é hábito, reagiu de forma efusiva e imprevisível — chamou-lhe Dolly Parton Challenge.

Na última quinta-feira, o site The Cut fazia o diagnóstico — este seria o primeiro meme viral do ano, com celebridades como Naomi Campbell, Myley Cyrus, Kerry Washington, Martha Stewart e Donatella Versace a alinharem na montagem, ainda que com pequenas variações (a supermodelo britânica substitui o Facebook pelo YouTube, enquanto versões mais pudicas, como a da Barbie, substituem o Tinder pelo Whatsapp).

Contudo, a quantidade de memes com animais de estimação também é digna de nota. Depois de pessoas, cães e gatos, foram os museus e monumentos que, já nesta sexta-feira, pegaram nas suas melhores obras de arte e aderiram ao desafio. Entre eles estão o Museu d’Orsay, em Paris, e o Palácio de Versalhes.

Dolly Parton cria assim o primeiro meme viral de 2020 (a publicação até mereceu um comentário do próprio Instagram). Na fotogaleria, juntámos algumas das montagens partilhadas pelos famosos nas últimas 48 horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR