A empresária angolana Isabel dos Santos teve um problema de saúde e teve de ser hospitalizada com aquilo que diz ser uma “pneumonia”. A informação foi confirmada pela própria, ao publicar no Instagram fotografias no hospital.

“Não é bem a noite de sexta-feira programada. Cama e pneumonia”, escreveu esta sexta-feira naquela rede social. A legenda acompanha um conjunto de fotografias onde se percebe que a empresária angolana está a receber cuidados de saúde num hospital.

A empresária angolana, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, tem estado debaixo de fogo desde que foi divulgado o Luanda Leaks, onde um consórcio de jornalismo de investigação revelou mais de 715 mil ficheiros que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido. Desde aí, a participação da empresária angolana no setor empresarial português, desde as telecomunicações à banca, tem estado sob escrutínio, com a empresária a ver-se obrigada a vender a sua participação.

No início do mês, as autoridades judiciárias portuguesas ordenaram o congelamento das contas bancárias de Isabel de Santos através da “suspensão provisória de execução de operações de débito das contas bancárias”. O arresto foi feito a pedido das autoridades angolanas. Na sequência disso, Isabel dos Santos queixou-se de impedimento para pagar salários aos trabalhadores e fornecedores das suas empresas.