No passado domingo, 12 de Abril, um condutor resolveu seguir em frente numa rotunda de uma cidade polaca a tal velocidade que literalmente levantou voo, destruindo o seu automóvel no processo. Ao que tudo indica, nem o facto de ser um feriado religioso, que é suposto ser passado em família e na saborosa companhia de um cabrito, incutiu calma e ponderação em quem ia ao volante do Suzuki Swift. E, já agora, um mínimo de respeito pelos limites de velocidade.

A Telewizja Aleksandrów Łódzki, uma publicação local, partilhou através do seu Facebook o vídeo do ocorrido, onde se vê o pequeno veículo japonês aproximar-se da rotunda a uma velocidade nada recomendável e, pura e simplesmente, seguir a direito. Dá-se o caso de a rotunda ter um lancil no seu interior com a inclinação ideal para servir de rampa de lançamento.

Prawie puste drogi nie zwalniają z odpowiedzialności i przestrzegania przepisów. #Policjanci wyjaśniają okoliczności…

Posted by Policja Województwa Łódzkiego on Sunday, April 12, 2020

O vídeo termina com o Swift pelo ar, ainda a ganhar altura, deixando-nos na dúvida sobre a forma como iria aguentar-se na aterragem. A avaliar por outra publicação no Facebook, desta vez da polícia polaca, o voo do Suzuki não provocou outras vítimas, além do condutor de 41 anos, que segundo os agentes da autoridade cheirava a álcool. O que talvez explique a forma “vitaminada” como abordou a rotunda.

O condutor necessitou de visitar o hospital local, para realizar um teste para determinar a quantidade de álcool no sangue e, por outro lado, para recuperar de uns ferimentos ligeiros. Já o Swift ficou sem conserto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR