Os alunos da licenciatura em Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação de Castelo Branco (ESECB) fizeram um conjunto de vídeos com conteúdos adaptados para crianças, idosos ou pessoas com deficiência, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) explica que o objetivo desta iniciativa é potenciar comportamentos e estilos de vida mais ativos, neste momento de isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19.

Neste âmbito, os alunos da licenciatura em Desporto e Atividade Física da ESECB fizeram um conjunto de vídeos nas áreas da metodologia do treino e dos conteúdos adaptados, destinados a crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Para além da componente social, os vídeos têm uma componente académica, uma vez que a sua elaboração constitui uma tarefa adicional de avaliação de algumas unidades curriculares do 2.º e 3.º ano do curso da licenciatura em Desporto e Atividade Física.

Portugal regista 657 mortos associados à Covid-19, em 19.022 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia. Relativamente ao dia anterior, há mais 28 mortos e mais 181 casos de infeção. Das pessoas infetadas, 1.284 estão hospitalizadas, das quais 222 em unidades de cuidados intensivos, e 519 foram dadas como curadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR